Case de Sucesso: Rijeza otimiza sua gestão com o ERP SIGER da Rech

A Rijeza, fundada em 2002 pelo Diretor Darlan Geremia, surgiu com a missão de solucionar problemas de desgaste enfrentados por empresas através da aplicação de revestimentos por Aspersão Térmica. Naquela época, a tecnologia de aspersão térmica estava em desenvolvimento como uma alternativa aos processos convencionais de recobrimento por banhos. A Rijeza rapidamente ganhou destaque ao fornecer soluções para setores como siderurgia, papel e celulose, e hidrelétricas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O processo de aplicação dos revestimentos na Rijeza é 100% robotizado, garantindo a qualidade e as características técnicas desejadas. Além disso, a empresa possui um Centro de Pesquisa e Tecnologia, liderado por uma equipe experiente de engenharia de materiais, focado em resolver problemas de desgaste.

A Rijeza atua principalmente com revestimentos desenvolvidos para resistir a ambientes severos de desgaste, como abrasão, corrosão e erosão. Utilizando materiais de alta performance, como carboneto de tungstênio, carboneto de cromo, Stellite e Inconel, a empresa oferece soluções que proporcionam um aumento significativo na durabilidade dos componentes, com ganhos superiores a 600%. Esse resultado extraordinário garante uma maior disponibilidade dos equipamentos de produção e reduz em até 75% os custos de substituição dos componentes revestidos.

No entanto, a empresa enfrentava desafios em seu cenário anterior devido às limitações de um ERP que se mostrava burocrático para o desenvolvimento do processo produtivo. Além disso, a falta de relatórios e a dificuldade na transmissão de dados contábeis tornavam a gestão dos principais processos um desafio. A falta de acesso remoto ao sistema também dificultava a realização de atividades fora da empresa.

Ao buscar uma solução que aprimorasse o controle do processo produtivo e financeiro, a Rijeza conheceu a Rech, empresa indicada pelos contadores da empresa. A reputação da Rech, juntamente com sua vasta experiência em atender empresas industriais, fez com que a Rijeza escolhesse o ERP SIGER® como a solução ideal.

Darlan Geremia, Diretor da Rijeza

De acordo com o Diretor Darlan Geremia, a experiência positiva de outros clientes que já utilizavam o SIGER® foi um fator determinante para a escolha: “Praticamente todos sinalizaram o atendimento como um diferencial da empresa.” A Rech mostrou-se capaz de compreender claramente as necessidades da Rijeza, proporcionando um serviço de qualidade que atendeu às expectativas.

A implementação do SIGER® trouxe uma série de benefícios e resultados tangíveis para a Rijeza. O sistema se revelou extremamente versátil, fornecendo informações relevantes para os profissionais da empresa gerenciarem os processos de forma mais eficiente. O controle do processo produtivo tornou-se mais detalhado, permitindo que a Rijeza acompanhasse a rentabilidade por pedido produzido, o que aprimorou a tomada de decisão nos processos de melhoria e impulsionou os resultados financeiros.

A parceria entre a Rijeza e a Rech é avaliada de forma muito positiva pelo Diretor Darlan Geremia: “A Rech é uma empresa que consegue entender claramente as necessidades do cliente e vem atendendo às expectativas da Rijeza.” A expertise da Rech em soluções para empresas industriais e seu comprometimento com o sucesso do cliente têm sido fundamentais para impulsionar o crescimento contínuo da Rijeza no mercado nacional.

Com o ERP SIGER® da Rech, a Rijeza conquistou uma gestão mais eficiente, fortaleceu seus processos produtivos e obteve resultados financeiros mais assertivos. A parceria entre as duas empresas tem sido um fator determinante para impulsionar o crescimento e o sucesso contínuo da Rijeza no mercado nacional.

Quer conhecer tudo que o ERP SIGER pode fazer pela sua empresa?